domingo, 19 de abril de 2009

Introduction

Hello there!

Ai que tenso começar um blog... sempre tenho um milhão de coisas pra falar, mas nunca sei por onde começar! Mas vamos lá =)
Decidi fazer o "Just Heiress" com a intenção não só de falar um pouco sobre beleza, mas também de aprender. Antes de mais nada, já digo que eu não sou nenhuma profissional de maquiagem, perfumes ou algo do gênero... apenas gosto dos assuntos! Gosto não... ADOOOOORO!

Bem, hoje irei falar sobre um dos meus assuntos preferidos: perfumes! Ahhhhh, como eu AMO... pra mim, eles são a alma da pessoa!! E o mais bacana é que eles podem dizer muito sobre você! Eu particularmente sou apaixonada por perfumes doces e não gosto muito dos cítricos... mas enfim, o importante é que com certeza existe algum perfume que combina com cada um.

Acho que muita gente não sabe, ou de repente nunca parou para pensar no assunto, mas atualmente exisem vários tipos de fragrância, onde as mais frequentes são: perfume, eau de parfum e eau de toilette. Ok, mas qual é a importância?! Toda! Cada tipo possui uma concentração de perfume, e é isso que faz com que seu aroma perdure (e também que o preço aumente!!)

1) Perfume: é o mais poderoso e expansivo dos três tipos. Ele contém um porcentagem em torno de 15 a 45 de concentração de perfume. Por causa de seu alto índice, essa fragrância dura mais tempo e requer menos aplicação que os demais.

2) Eau de Parfum: é a segunda mais potente! A maioria das fragrâncias são desse tipo. Contém entre 7% e 15% de concentração e, por isso, dura um bom tempo e é mais em conta que o perfume.

3) Eau de Toilette: é menos potente que os outros por conter apenas de 1% a 6% de perfume. Por conta disso, o aroma é mais leve e não dura muito tempo.

Por mais que a concentração afete a duração do aroma, o tipo de pele de cada pessoa também influencia! Geralmente as peles secas não fixam a fragrância por muito tempo. Já as peles oleosas, ao contrário, conseguem retê-la por mais tempo.

E como o perfume deve ser aplicado?! Haha, eu conheço muita gente que praticamente toma banho de perfume, mas é claro que isso não é necessário... Bem, aqui vão algumas dicas:
Aplique o perfume nos pontos de pulsação, porque o aroma fica melhor quando aplicado nas partes quentes do corpo. Ou seja, aplique nos pulsos, na base da garganta, atrás das orelhas, nas dobras dos braços e pernas e entre o busto. Se o perfume é muito forte, não é necessário passar em todos esses pontos. E por favoooooor, NÃO esfregue os pulsos... isso quebra completamente o aroma!!

Quem quiser também pode dar uma aplicada no cabelo, mas desde que ele esteja limpo. Isso porque, se não estiver, a oleosidade faz com que o aroma do perfume mude. Borrife numa distância razoável... quem usa perfumes que não são de spray, pode optar por passar um pouquinho nas mãos e aplicá-los em seguida nos cabelos. E nunca passe na sua escova ou pente, porque quando você usar qualquer outro perfume, os aromas irão se misturar!

Eu tinha lido em alguma revista que é bom estar variando as fragrâncias de vez quando. Um estudo tinha provado alguma coisa, mas eu não lembro o que (hahahah, acho que foi meio inútil eu ter falado isso neh?!)

Bem, por hoje é só

Xoxo,

Camila

0 comentários:

Postar um comentário

Ficaremos muito contentes com os recadinhos de vocês! Dúvidas, pedidos, opniões e sugestões são sempre bem vindos!

Related Posts with Thumbnails