quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Duelo de Titãs - sabonetes esfoliantes


Aiai, eu gosto tanto de quinta-feira!!É um dia tão tranquilo... acho que dá um alívio por sexta-feira já ser o dia seguinte.

Bem, hoje decidi fazer um duelo entre os sabonetes esfoliantes da Natura, da linha Tododia, e do Boticário, da Nativa Spa.

Começarei então pelo sabonete da Natura. O que eu tenho aqui é o de mel e cereais. E já vou começar reclamando: diria que fiquei um pouco triste com o aroma dele. Eu sou apaixonada pelo cheirinho do hidratante corporal também de mel e cereais e acabei optando por ele na versão do sabonete, crente que ia ser a mesma coisa. Mas não é! No esfoliante, o mel acaba sobressaindo mais... e digamos que eu não seja lá tão fã de cheiro de mel. Como sabonete, ele funciona maravilhosamente bem! Muito suave, cremoso e hidratante. Agora, a ação esfoliante dele deixa a desejar: os grãos dele são muito fininhos. Você percebe que ele faz uma esfoliação, porém muito superficial. Quanto a embalagem, ela é bem prática. A quantidade de produto que sai é na dosagem certa. E a vantagem é que a Natura trabalha com refil, então você pode reaproveitar a sua embalagem. Ótimo para o meio ambiente!

Já o meu sabonete do Boticário é o de açaí... gente, que cheiro é esse?! Simplesmente maravilhoso! A vontade é de abrir a bisnaga e comer tudinho! E olha que eu não suporto açaí! Como sabonete ele peca um pouco. Senti que ele não produz muita espuma, que é um indicador de que está havendo a limpeza (olha a aula de química aí sobre detergentes, dispersão coloidal...). Melhor dizendo, pra você conseguir uma boa limpeza, é necessária uma grande quantidade do produto. Quanto ao esfoliante, o nativa spa é excelente! Nele você percebe que os grãos são pequenos, porém mais consistentes e que irão realizar a remoção das células mortas. Outra coisa que não gosto muito é da embalagem. Primeiro porque o dosador dela não é muito bom; você tem que apertar bastante para sair uma quantidade razoável do produto. E segundo porque quando o sabonete estiver acabando , ainda vai sobrar uma quantidade considerável na embalagem que você não vai conseguir fazer sair por nada!

Resumindo, diria que os dois sabonetes esfoliantes são bons, mas cada um com seus altos e baixos. Não tenho como apontar um como sendo o melhor, inclusive continuo usando os dois sem grau de preferência. Digo apenas que ainda estou na procura pelo meu queridinho!

0 comentários:

Postar um comentário

Ficaremos muito contentes com os recadinhos de vocês! Dúvidas, pedidos, opniões e sugestões são sempre bem vindos!

Related Posts with Thumbnails