domingo, 15 de novembro de 2009

Resenha - Bepantol em pomada

Oi todo mundo!

Eu sei que muita gente já conhece o Bepantol, ou pela blogosfera ou então pelas mães/avós. Mas achei que deveria fazer uma resenha desse produto porque ele realmente foi meu salvador.

Então senta que lá vem historinha: eu sempre fui daquelas crianças completamente alérgicas. Batom era uma palavra que não podia fazer parte do meu vocabulário; toda vez que ousava passar, meus lábios triplicavam de tamanho - só pra vcs terem uma imagem, eu passava de Margot Kidder a Angelina Jolie! Mas graças ao tratamento que fiz, muitas das minhas alergias se suavizaram. Finalmente pude usar batom sem muitos problemas! Mas meus lábios acabaram ficando muito ressecados e não tinha nada que pudesse reverter minha situação. Já tinha tentado de tudo, mas a maioria não funcionava ou então me dava uma alergia absurda! Até que um belo dia estava eu lendo como sempre alguns blogs, vi resenhas positivas sobre a pomada Bepantol. Como eu já tinha tentado tantas outras coisas, resolvi dar uma chance. Mas antes de comprar, claro, consultei a minha vó - que é médica- se podia usar essa pomada, já que se trata de uma medicação (e não esqueçamos que eu ainda sou alérgica!). Minha vó não só autorizou, como ainda me fez uma mini resenha do Bepantol líquido, dizendo que é excelente para os cabelos!

Já faz uma semana que tenho usado a pomada e vocês não têm idéia do quanto meus lábios estão mais hidratados. Claro que em uma semana ele não conseguiu acabar com todo o ressecamento, mas já melhorou bastante. E para mim isso já está de bom tamanho, já que nada do que eu tentei anteriormente tinha funcionado. Algumas pessoas reclamaram do cheiro, mas sinceramente não achei nada demais. Tem cheiro de pomada, ué! É bem tolerável. Gosto de usá-la antes de ir dormir. Ah, e aqui vai uma dica: nunca passe o tubo do produto no local porque pode acabar infeccionando, além de não ser muito higiênico. O ideal é colocar a pomada nos dedos e aí sim aplicá-la no local desejado.

Para quem deseja experimentá-lo, acho muito válido ler as informações que vou colocar a seguir retiradas da bula. Não podemos nos esquecer que se trata de um medicamento e o certo seria, antes de usar, consultar um médico. Mas como eu sei que tem muita gente que adora sair experimentando as coisas...


Informações sobre Bepantol

O Dexpantenol, substância ativa do Bepantol, é rapidamente transformado nas células em ácido pantotênico. Este último é um componente da coenzima A, elemento essencial que, além de ser fator de acetilação ocupa uma posição-chave no metabolismo celular. O ácido pantotênico é indispensável ao bom desenvolvimento do metabolismo dos tecidos epiteliais da pele e das mucosas. O dexpantenol, conhecido como vitamina B5, estimula a cicatrização, regenerando a pele. Também previne a dermatite de contato causada por fraldas.

Indicações de Bepantol

Cicatrização e epitelização em caso de ferimentos leves tais como queimaduras e escoriações de pouca gravidade, úlceras crônicas, úlceras de decúbito e fissuras anais. Tratamento das inflamações da boca e faringe. Tratamento pós operatórios de feridas cirúrgicas, enxertos cutâneos e erosões cervicais. Tratamento das estomatites (eventualmente em associação com antiinfecciosos). Prevenção e tratam. das rágadas dos mamilos, bem como assaduras das nádegas dos lactentes e do eritema solar. Adjuvante no tratamento local das feridas.







0 comentários:

Postar um comentário

Ficaremos muito contentes com os recadinhos de vocês! Dúvidas, pedidos, opniões e sugestões são sempre bem vindos!

Related Posts with Thumbnails