quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Série perfumes - Inspiration by Lacoste

Ai como eu estava com saudades de fazer uma resenha...rsrs
Hoje resolvi falar sobre um dos perfumes que comprei totalmente no escuro após ouvir falar bem dele, inclusive no Youtube (aiii esse Youtube... já falei que enquanto as pessoas usam o google como ferramenta de pesquisa, eu uso o youtube?!)


O Inspiration, da Lacoste, foi lançado em 2007 e tem como proposta retratar o livre espírito da mulher moderna.
Ele é composto por mandarim, semente de romã, pimenta rosa e mirabelle (é um tipo de ameixa bem docinha, amarelada... info inútil, mas por dentro ela parece com pêssego em calda) nas notas de cabeça; peônia, jasmim, tuberosa e lirio do vale nas de coração; e nas notas de fundo íris, almíscar, sândalo e baunilha.

Agora vamos por partes. Antes, vou falar a história desse perfume (acreditem, a maioria tem uma história pra contar). Como já mencionei anteriormente, o Inspiration foi comprado completamente no escuro. Gostei da embalagem, do anúncio, da proposta e de alguns comentários. Quando vi que ele estava em promoção, não teve outra: já estava sentada em frente ao computador fazendo minha compra! No período em que fiquei esperando o perfume chegar - infeliz final de semana - acabei me ligando que muita gente tinha falado que ele era um tanto atalcado. Momento desespero surgiu. Por que? Confesso que fiquei traumatizada com perfumes atalcados por causa do Flower by Kenzo (ODEIO!! Imagina você entrar em uma sala de aula as 7:30 da manhã e ter fortes dores de cabeça porque alguém tomou banho justo com esse perfume?!). Mas pro meu conforto, o Inspiration não é um Flower by Kenzo, o retorno... rsrs

A abertura do perfume é adocicada e frutal, levemente picante. Já vou logo avisando que é um tanto forte (nada ohhhhh, mas que pode não agradar), porém o aroma começa a suavizar quando as notais florais gradualmente vão aparecendo, principalmente o jasmim e a tuberosa - que eu só sei detectar por causa de outros perfumes, já que nunca me deparei com uma. Por fim, a íris e o sândalo também começam a marcar presença enquanto a baunilha se mostra modesta, dando apenas um leve toque ao delicioso aroma.

Posso falar agora de uma forma mais geral? Bom, primeiro de tudo: o perfume não é nem um pouco aconselhado para dias quentes! Apesar de não considerá-lo tão forte assim, algumas pessoas podem se sentir sufocadas, principalmente por ele ter um fundo meio atalcado. Eu o classificaria como sendo um floral oriental. Acho que ele é perfeito para momentos casuais, como usá-lo na facul/trabalho em doses moderadas (lembre que vc pode matar pessoas mais sensíveis a sua volta de dor de cabeça), para saídas descontraídas, voltas no shopping, cinema... enfim, acho que vocês já conseguiram captar!

Ihh, eu como sempre já ia esquecendo de falar sobre alguma coisitas importantes. O inspiration está disponível apenas na versão EDP, com um poder de fixação incrível. Como já faz um tempinho que não uso, por causa desse verão insuportável, não tenho como ser precisa no tempo de duração, mas pelo que me recordo ele durava mais de 7h.

Quanto a embalagem, acho que ela remete exatamente o que falei: casualidade. Possui um design bem simples, porém formoso.

E como sempre, It's Videotime!! Achei o anúncio bem a cara da lacoste mesmo. Acho que ele passa a idéia de um perfume feminino, para momentos de descontração. A música é perfeita!

0 comentários:

Postar um comentário

Ficaremos muito contentes com os recadinhos de vocês! Dúvidas, pedidos, opniões e sugestões são sempre bem vindos!

Related Posts with Thumbnails