quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Série perfumes - Ralph Cool by Ralph Lauren

Aproveitando que essa é a última semana de "boa vida", resolvi postar logo mais uma resenha. Acho que praticamente todo mundo conhece a linha Ralph da Ralph Lauren. São 5 aromas distintos, todos disponíveis apenas na versão EDT: Ralph (azul), Cool (rosa), Hot (roxo), Rocks (laranja) e Wild (acho que também é laranja...???). Esses 3 últimos eu infelizmente não vou ter como opinar, já que nunca tive a curiosidade de experimentar.

Hoje eu vou falar sobre o Cool. O motivo pra eu estar começando por ele é que, apesar de o Ralph estar desde 2000 sendo constantemente reposto na minha coleção, o Cool marcou uma época legal do meu científico (vocês também não adoram quando os perfumes nos lembram bons momentos?!). Nossa, eu todo santo dia usava ele... religiosamente!

Como minha irmã vive viajando para todos os cantos, pedi que ela me trouxesse o Lauren Style na época. Acabou que ela não encontrou no free shop e comprou no lugar o Cool. Boazinha, né?!


O Ralph Cool, lançado em 2004, faz parte do grupo floral frutal. É composto por nectarina, melancia, casca de pepino e kiwi nas notas de cabeça; lírio, jasmim, tília e madressilva nas notas de coração; e nas de fundo almíscar, vetiver e madeiras nobres.

Bem, eu não sei descrever ao certo as notas. O que percebo é que logo na 1ª borrifada o primeiro aroma que se detecta é o de álcool. Mas não se assustem, porque ele some rapidamente. Em seguida, cascas de pepino (pepino, pepino- piadinha interna) e uma melancia bem geladinha começam a se destacar, dando um frescor ao aroma. As flores acabam por se misturar, criando um cheirinho floral bem leve, mas ainda com o aroma frutal mais enfático.

Acho que não ajudei muito no quesito notas, mas posso dizer que é um perfume floral frutal perfeito para o verão. Apesar da melancia ter um aroma meio docinho, vocês já repararam que quando ela está bem gelada ele fica menos doce, com um toque fresh?! É exatamente assim nessa fragrância. Julgo o Cool como sendo uma ótima opção para momentos casuais, bem sessão da tarde. Eu digo que ele me lembra piquenique no parque.

Como disse anteriormente, ele só está disponível na versão EDT. Sinceramente, não acho que ele fixe muito na pele (e olha que eu não tenho piedade em gastar perfume não. Já falo sobre isso num outro post). Sempre que opto por usá-lo, borrifo duas vezes no mesmo lugar na intenção dele durar um pouco mais.
E já que não fizeram comercial...







0 comentários:

Postar um comentário

Ficaremos muito contentes com os recadinhos de vocês! Dúvidas, pedidos, opniões e sugestões são sempre bem vindos!

Related Posts with Thumbnails