domingo, 7 de março de 2010

Resenha Clinique - Base Superfit Makeup


Oi todo mundo!

Eu acho que comentei em algum post que eu tinha comprado a base Superfit Makeup da Clinique, mas nunca cheguei a falar sobre ela porque passei a usá-la há pouco tempo. E antes que vocês pensem que eu sou patrocinada pela Clinique por falar tanto sobre ela, já vou logo avisando que é adoração mesmo. =)

Quem me conhece sabe que continuo sendo uma pessoa um tanto alérgica. Por conta disso, muitas vezes alguns cosméticos me dão reação e aí só a loratadina mesmo pra resolver a minha situação. Com a Clinique isso não acontece; todos os produtos são testados contra alergia e 100% sem perfume. Então, quando se trata de cuidados com a pele, a ela é sempre minha primeira opção - o que não quer dizer que é a única, claro.

A base em questão tem como proposta fornecer uma performance de alta qualidade com longa durabilidade, permitindo ainda que sua pele respire. Possui uma fórmula que utiliza novas tecnologias que controlam a oleosidade excessiva e o suor. Sua cobertura é de moderada a alta, mas deixando sua pele com um acabamento opaco e natural. Não possui óleo em sua fórmula e é indicada para peles mistas e oleosas.

Vou começar pelo começo, contando minhas historinhas - claro! Como sempre, optei comprar a base pelos milhões de elogios feitos por usuárias, ou seja, no escuro. Fui na fé que eu ia conseguir acertar a cor pelo site e lá fui eu comprando (isso porque tem uma Clinique praticamente do lado da minha casa. Ê preguiça!). Escolhi a cor 05 neutral. Dois dias depois estava ela aqui em casa, porém decidi não usá-la já que tinha algumas outras bases ainda em uso. Passadas algumas semanas, finalmente a experimentei.

A embalagem engana: parece que tem muito pouco produto, mas incrivelmente essa pequena embalagem suporta os 30ml de base - que geralmente é a quantidade que vem na maioria. Ela possui um bico dosador, no estilo bico de cola líquida, o que é ótimo para dosar a quantidade. Quanto a espessura, confesso que não só estranhei como ainda estranho um pouco: ela é bem líquida. E quando eu digo bem, eu digo BEM mesmo! No início eu estava aplicando-a com um pincel de base mesmo (SS190), depois fui para o duo fiber (SS187) e finalmente consegui me entender com o handy buki (bare escentuals). Acho que com o handy a cobertura fica mais uniforme e concentrada, sequinha e bem natural.



Falando em cobertura, ela não chega a ser tão alta assim. Diria que mediana é a palavra certa para definir. Ela consegue uniformizar a cor da pele e tirar a vermelhidão, mas também não esconde todas as imperfeições. Um corretivo é muito bem vindo, mas também não precisa ser em grande quantidade já que ela própria fez uma parte do trabalho. (Atualizando: para os que me perguntaram, a foto acima é só a aplicação da base mesmo. Nada de corretivo e derivados)

O que eu gostei bastante foi afirmar a longa durabilidade dessa base. Aplico bem de manhã e no final da tarde ela ainda está lá, mas claro que não da mesma forma que estava pela manhã. Eu sempre tive problemas em relação a isso, porque eu tenho uma mania enoooorme de passar a mão no rosto toda hora, então as bases têm mais facilidade em sair. Mas com a Superfit isso não acontece. Passo a mão e ela continua lá. E ao longo do dia ela segura mesmo a oleosidade (ah sim, eu tenho pele mista: oleosa na zona T e normal nas demais)! Outro ponto muito legal é que ela também não transfere com facilidade, ou seja, não sai borrando tudo quanto é roupa ou celular que você use.

E ainda digo mais, eu ADOREI o fato dela ser super usável nessa quentura insuportável. Geralmente eu opto por hidratantes com cor e pó quando está muito muito quente e quando sei que não vou ficar o dia todo fora, mas quando sei que vou passar mais tempo longe de casa não tem outra: Superfit sempre! Ela não derrete e você não fica com o rosto todo melecado. Perfeito!

Ah, para quem ficou curioso em saber se a cor ficou boa, digo feliz que ficou sim! Porém, deixa eu falar porque ficou. Acontece que se eu optasse por duas camadas, a cor ia ficar um pouco escura para a minha pele (acho que não dá pra ver na fto, mas sou beeeem branquinha). Mas o resultado fica muito bom com uma camada bem espalhada. Agora, pefeito mesmo fica com o complemento da Studio Fix Powder (na cor C2... ehhh, na mais branquela de todas!).

Ps: Da mesma maneira que no ensino médio eu conclui ter faltado todas as aulas de recorte, eu hoje conclui que faltei a todas as aulas de artes. Minha capacidade de tirar fotos também é nula! Hahaha, enfim, me desculpem pelas fotos fora de foco! É por essas e outras que eu opto por fotos já prontinhas...



0 comentários:

Postar um comentário

Ficaremos muito contentes com os recadinhos de vocês! Dúvidas, pedidos, opniões e sugestões são sempre bem vindos!

Related Posts with Thumbnails