terça-feira, 16 de março de 2010

Fica a Dica - Cuidados com os cabelos (Parte I)

Oi todo mundo!

Hoje eu ia aproveitar que tinha chegado beeeem mais cedo da facul e finalmente terminar a série de resenhas da linha Ralph, mas infelizmente vou ficar devendo por mais alguns dias. Motivo? Bem, eu estou um tanto perdida quanto a composição desse perfume já que várias fontes me informam notas distintas. Aí estou esperando ter uma resposta da Ralph Lauren o mais breve possível.

Como eu não quero quebrar a sequência, não vou falar sobre nenhum perfume (já aviso que a próxima resenha vai ser do Fantasy). O assunto hoje vai ser cuidados com os cabelos. Eu vou ter que dividir o post em dois, porque apesar de ter um tempinho de sobra, provavelmente não iria conseguir terminar =/. Fico então devendo um falando sobre máscaras de hidratação, leave-in e fixadores.

Primeiramente, é meu dever falar que meu cabelo tem química da raíz as pontas. Historinha do dia: meu cabelo simplesmente decidiu não ter uma forma definida quando eu nasci. Ele não era nem cacheado, nem ondulado, nem nada... era apenas cheio. E quando eu digo cheio, eu quero dizer que tinha MUITO volume! Ah sim, e não posso esquecer também que era um tanto ressecado. Ainda bem que os verbos que emprego aqui são no pretérito, porque graças as novas químicas meu cabelo hoje em dia é liso (e sem ter cara de liso artificial) e com um volume NORMAL.

Porém, é lógico que não consegui esse resultado sem alguns cuidados - e afirmo que os cabelos quimicamente tratados são os que requerem um cuidado maior. Então, decidi indicar alguns produtos que têm me proporcionado excelentes resultados na manutenção da saúde das minhas madeixas.


Shampoo

1) Affirm Normalizing (Avlon): Eu sei que geralmente o shampoo normalizante é usado após um relaxamento a fim de retirar os resíduos do couro cabeludo, mas vocês sabiam que por realinhar as cutículas contraindo-as, ele ajuda a diminuir/evitar a oleosidade?! Por isso, opto por usá-lo uma vez por mês. - R$58 o de 475ml no Cazza Hair

2) Scalp Relief Dandruff Control (Redken): Ganhei de presente da minha irmã e gostei bastante. Eu já repeti milhões de vezes no blog que sou um tantinho alérgica e meu couro cabeludo não escapou... de vez em quando eu tenho descamações em função disso e esse shampoo me ajuda a controlar a situação. Assim como o Affirm, eu o uso ocasionalmente (2 vzs ao mês) - R$62 o de 300ml no Doce Beleza

3) Acquaflora Reconstrutor (Acquaflora): Outro pelo qual eu estou apaixonada. Nunca tive sorte com produtos brasileiros para cabelos, mas as linhas da Acquaflora são exceção. Deixam os fios suuuuper macios e brilhosos. E mais: super precinho!- R$16,35 o de 300ml na Smacks

4) Sleek.Look Smoothing System (Matrix): Eu adoooooro esse shampoo! Não consigo mais viver sem. Ele cumpre com o compromisso de deixar os fios mais lisos, macios, reparados e com controle do frizz. Super indico para quem tem cabelos ondulados, crespos e cacheados. Possui em sua fórmula ceramida, manteiga de karité e óleo de damasco. - U$19 o de 400ml no Strawberrynet

5) C.Kamura Fortifying (Celso Kamura): Também dou certo com os produtos do Kamura, que são ótimos para cabelos com química. O que mais gosto nesse shampoo é o fato de fazer a limpeza sem deixar os fios ressecados. - R$22 em média o de 400ml.

Vai a dica: Para maximizar a ação e limpeza proporcionada pelo shampoo, penteie os cabelos antes de lavá-los. E mais: nunca opte por água quente, porque além de provocar oleosidade, ainda pode causar a queda dos seus fios.

Condicionador

1) Moisturize Renewal (Pantene Pro-V): Outro produtinho que ganhei da minha irmã e que simplesmente adoro. Ele deixa meu cabelo suuuuuuuuuper macio e desembaraçado! Vale destacar que eu não gosto nem um pouco do Pantene produzido aqui no Brasil. Ele não fica bom no meu cabelo de maneira nenhuma: resseca demais! Esse daí é lá dos EUA e é uma bagatela em qualquer farmácia de lá.

2) Acquaflora Reconstrutor (Acquaflora): Deu pra perceber como eu gosto dessa linha, neh?! Eu recomendo demais! O condicionador é super cheiroso (mesmo que o shampoo... um cheirinho de morango), dá um brilho legal e desembaraça. - R$19,50 o de 300ml na Smacks

3) Sleek.Look Smoothing System (Matrix): Outra linha que ganhou minha admiração! De todos os meus condicionadores, com certeza ele é o meu preferidinho! Ele deixa os fios MUITO lisos, macios, com um brilho absurdo e desembaraça que é uma maravilha. Diria até que ele dispensa leave-in para momentos de correria. - U$19 o de 400ml no Strawberrynet

4) Force Relax Nutri-Control (L'oreal): Então, eu sei que vocês vão estranhar ao ler que eu não gosto tanto dele no quesito maravilhas para os cabelos. Porém percebi que com o uso regular, as químicas duram horrooooores! E é exatamente essa a proposta. Portanto, eu só recomendo para quem usa química e, ainda assim, somente 1 a 2 vezes ao mês. - R$61,49 o de 340ml no Cazza Hair

5) Control Freak (Bed Head): De início não gostei muito dele (na verdade foi mais porque odiei o shampoo), mas fui dando mais algumas chances até finalmente conquistar um espacinho nos meus fios. Não acho que ele cumpra tanto com a promessa de anti-frizz, mas ele deixa o cabelo desembaraçado e macio. - R$75,74 o de 250ml na Época Cosméticos

Vai a dica: Quer deixar seus cabelos mais hidratados? Deixe o condicionador agir por uns 5 minutinhos antes de enxaguar. Opte sempre por água gelada para dar mais brilho aos seus fios.

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

Ficaremos muito contentes com os recadinhos de vocês! Dúvidas, pedidos, opniões e sugestões são sempre bem vindos!

Related Posts with Thumbnails