terça-feira, 27 de abril de 2010

Série Perfumes - Burberry Brit


Enquanto estou de castigo aqui em casa por causa dessa pneumonia chata, aproveito para falar sobre um dos meus perfumes queridinhos. Nem preciso falar que tenho uma história pra contar, neh?!

A primeira vez que senti o Brit foi num estande da Burberry em 2008. Confesso que no dia nem dei muita bola para ele, mas digo o motivo: justo naquele dia fui bombardeada de aromas diferentes e já tinha gastado uma boa graninha com perfumes. 

No ano seguinte, sem motivo algum, o perfume simplesmente surgiu na minha cabeça. E o mais engraçado foi eu ter lembrado de algumas características dele, mesmo com toda a confusão de aromas. Vai entender, neh?!

Para os que ainda não tiveram o prazer de conhecê-lo, o Burberry Brit foi lançado em 2003. Considerado um oriental verde, é composto por notas de abertura de lima, pêra e amêndoas; peônia branca nas de coração; e madeira de mogno, baunilha, âmbar e tonka bean nas notas de fundo.

Apesar do Brit não fazer parte de uma família olfativa que me atraia muito, a fragrância é simplesmente apaixonante. A abertura dele é ardida, marcando presença. Apesar de não ter em sua composição laranja, eu consigo de alguma maneira captar esse aroma juntamente com as amêndoas. A combinação pode soar meio estranha, mas ela é maravilhosa e única! Conforme o perfume vai evoluindo, as demais notas vão aparecendo e se misturando, formando novamente um aroma incomparável! Para os amantes de fragrâncias amadeiradas, com toques de frutos secos ou sementes, o Brit é perfeito.

O bacana desse Burberry é que ele não é compravável a nenhum dos meus perfumes, seguindo um estilo bem diferente. Quando sinto seu aroma, não consigo pensar em outro lugar a não ser a Inglaterra com seus chás das cinco! É um perfume envolvente, mas sem ser vulgar ou cara de balada. Digo que ele é perfeito para eventos especiais, mas ainda assim consegue ser versátil: pode ser um encontro, um casamento ou até mesmo um jantar de negócios. Ah, acho que vale eu falar que isso é minha opnião, não que ele só possa ser usado nessas ocasiões. Se achar que ele combina com o ambiente de trabalho, então pode ir trabalhar com ele feliz da vida! Eu mesma já fui... só digo o que ele me remete na maior parte do tempo! =)

Quanto ao poder de fixação, acredito que ela varie por causa das versões disponíveis - EDT e EDP. A EDP é excelente, não tenho do que reclamar. Apliquei o perfume às 7 da manhã e quando cheguei em casa, às uma e pouquinha, ele ainda estava lá, firme e forte! Acredito que a EDT seja um pouco menos resistente, mas que ainda assim fixe muito bem. Ah sim, em relação ao aroma, não acho que as duas versões se diferenciem muito não. A EDP de fato é mais marcante que a EDT, mas nada que seja uma diferença drástica.

Para que vocês não confundam, esse vidrinho da foto é do Eau de Parfum, com o vidrinho transparente e sem cor e com listras pretas, brancas e vermelhas. Já o Eau de Toilette possui o vidro transparente, mas meio rosadinho e só tem listras brancas.

Resumindo, fico muito feliz que meu subconsciente tenha guardado boas lembranças dele =)

0 comentários:

Postar um comentário

Ficaremos muito contentes com os recadinhos de vocês! Dúvidas, pedidos, opniões e sugestões são sempre bem vindos!

Related Posts with Thumbnails