segunda-feira, 10 de maio de 2010

Passo a Passo - Let's Get Started

Háááá, sim sim! Era para ter postado antes (beeem antes), mas com tantas coisas acontecendo (provas, estágio, monografia, etc etc) tive que ir adiando a minha estréia por aqui. Maaas nada que não possa ser compensado. 

Caso você ainda não saiba, meu nome é Mariana e caso queira saber mais, tem um link (ali na direita ó) no qual eu faço uma apresentação mais bonitinha. Mas caso você já saiba voilà, cá estou!

Fugindo um pouco do que a Camila já fala (moda, make up e derivados), contarei um pouco da minha pequena aventura: a corrida.
Nunca fui muito fã de academia, minhas amigas bem sabem. Já paguei mensalidade e não compareci, já paguei por três meses e fui apenas a um. Enfim, foram muitas experiências. O que eu mais gostava de fazer era jogar vôlei, mas isso foi lá nos primórdios da minha adolescência. Sim, não sou mais adolescente, de acordo com a regra - aos 22 anos já sou considerada adulta (coitado do cara que determinou isso né? um iludido, tadinho).
Daí, já cansada de tentar a academia e já tendo plena noção de que hoje meu dia com 24 horas é curto demais para jogar vôlei ou qualquer outro tipo de esporte, resolvi acordar mais cedo para correr. Sim, correr. Maluca? Sim, eu sei.

Há um mês, estou acordando as 6 horas da manhã, nas segundas, quartas, sextas e eventuais sábados, para correr. Aqui na orla mesmo.
Agora você deve estar se perguntando: mas se ela não vai pra academia, vai correr no calçadão? Como isso?

Fácil. Contratei alguém. Tendo um acordo com um personal, no caso A personal, eu me sinto na obrigação de ir correr, ou pelo menos tentar. E a ajuda de uma profissional está sendo muito bem vinda, diga-se de passagem. Ela me ajuda a correr, a alogar e me passa até uns exercícios de braços e abdômen pra fazer na orla mesmo (MICO total, fazer flexão em plena orla de Copacabana, mas quer saber? Dane-se, resolvi meter a cara).

Depois vou postar algumas fotos para mostrar como que eu faço. Vai ajudar a quem quer fazer algo, mas não tem muito tempo ou não quer sair de casa pra fazer também. Mas vale ressaltar, caminhar, correr ou andar de bike, são ótimas opções para quem quer perder peso, entrar em forma, ganhar mais resistência e um pouquinho mais de energia no dia-a-dia.

No próximo post, vou falar de como deve ser a pisada durante a corrida e contar como foi a minha primeira semana, alternando caminhadas e trotes ("corridinhas de leve"). Também vou falar de como correr na areia e dos exercícios para braços e abdômen, de alimentação correta e contar como está sendo essa experiência. Espero motivar algumas pessoas com a minha história a fazer o mesmo, ou pelo menos tentar (afinal, não custa nada, né?).

Mas isso fica para outro dia, afinal já está tarde e amanhã é dia de trabalhar cedo =)

Até a próxima e besos

0 comentários:

Postar um comentário

Ficaremos muito contentes com os recadinhos de vocês! Dúvidas, pedidos, opniões e sugestões são sempre bem vindos!

Related Posts with Thumbnails