segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Série perfumes - Beautiful by Estée Lauder

Oi todo mundo!! Mil desculpas - again - pelo meu sumiço... as provas ainda continuam acontecendo e os estudos mais lerdos do que nunca! Eu hei de acreditar que em algum dia do ano que vem eu realmente entrarei de férias, com zero coisas para estudar ou me importar.

Antes de mais nada, queria dizer que sou a mais nova filha da PUC =D (só papai que não ficou muito feliz com a mudança FGV para PUC... enfim, nem sempre conseguimos agradar gregos e troianos, não é mesmo?!). Bom que a mudança de curso me fará trabalhar em áreas que realmente gosto (porque bem ou mal, economista nenhum trabalha em áreas ligadas ao marketing) e eu já tenho até o tema da minha monografia todo elaborado =D

Dito isso, vamos a mais uma nova resenha de perfume. Eu tava tão frenética fazendo uma seguida da outra que simplesmente dei um pause e esqueci de continuar.


Hoje vou falar sobre o Beautiful, da Estée Lauder. Esse EDP foi lançado em 1985 numa tentativa de recriar os sentimentos produzidos por Le déjeuner sur l'herbe, uma pintura de Édouard Manet.

Eu sei que geralmente coloco a composição dos perfumes, mas por enquanto eu vou ficar devendo. São muitas, mas muitas mesmo as notas que o compõe e confesso que estou com preguiça de traduzir pro português. Mas prometo que algum dia eu edito o post.

Agora, em relação às minhas historinhas, aqui vai mais uma: mamãe e papai foram fazer um cruzeiro e ficaram com remorso de não terem levado a 2ª filhinha preferida com eles. Para tentar agradar, minha mãe comprou um perfume pra mim de presente. Parece muito fofo, neh?! Ahhh, mas não é não... ela nem se deu ao trabalho de experimentá-lo. Resultado? Eu simplesmente odiei! Mas calma, antes que todo mundo já comece a ter aversão ao Beautiful, eu vou dar os meus motivos.

Não é que o perfume seja ruim. Na verdade, é de extremo bom gosto e qualidade. É possível notar que é muito clássico, elegante. Só acho que ele não agrada o meu gosto e principalmente não combina com o meu perfil. Sempre que sinto o seu aroma, penso em uma pessoa mais velha, madura e muito séria. Como ele é composto por várias notas, eu não consigo detectar nenhuma em particular; acho que é um perfeito bouquet de flores diversas. Me sinto numa floricultura.

Para quem gosta de fragrâncias florais e com um poder de fixação incrível - e aqui cabe uma observação de que deve ser usado com parcimônia - o Beautiful é uma ótima opção. O único problema é que, se não me engano, ele não é vendido aqui no Brasil.










0 comentários:

Postar um comentário

Ficaremos muito contentes com os recadinhos de vocês! Dúvidas, pedidos, opniões e sugestões são sempre bem vindos!

Related Posts with Thumbnails