quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Série perfumes - Ocean Lounge by Escada

Momento felicidade com direito à dancinha: finalmente meu perfume chegou! Gente, eu pensei que a greve não ia acabar nunca lá no Paraná... mas enfim, minha comprinha chegou! To tããão feliz (e aindei bisbilhotando no rastreador que meu outro perfuminho tá chegando amanhã! ohohoho)!

Aproveitando que eu estou num momento muito contente, vou logo fazendo a resenha (to achando que daqui a pouco eu vou querer virar especialista em perfumes... quem sabe até fazer minha própria fragrância!)


Lançado em 2008 apenas na versão Eau de Toilette, o Ocean Lounge compõe mais um dos vários perfumes característicos da Escada: um floral frutal. Se você, assim como eu, é apaixonado por aromas doces, algum perfume da Escada com certeza irá te agradar. A fragrância é composta por ameixa, lichia, néctar de pêra e merengue de morango nas notas de cabeça (ahh, não comentei que elas também podem ser chamadas de notas de abertura); mimosa, sorbet de violeta e jasmim nas de coração; e finalmente nas notas de fundo baunilha pura, madeira teca e âmbar.

Antes de mais nada, vale a pena ressaltar que o Ocean Lounge é o sétimo perfume de uma linha de edições de estação limitada. Ou seja, se você tem vontade de experimentá-lo ou até mesmo comprá-lo, não deixe para depois! Você pode acabar ficando sem...

Agora senta que lé vem história! Eu conheci esse perfume, como já disse no post anterior, quando estava viajando. Eu simplesmente amei o aroma no papel: era um docinho bem leve, puxando bastante para o morango. Defini como um perfume daqueles que combinam com manhãs ensolaradas. Bem verão mesmo!

Coloquei na cabeça que um dia eu ainda iria comprá-lo... e finalmente esse dia chegou! Não só o encontrei no site da Laffayette, como ainda estava em promoção! Não pensei nem uma vez... já estava com o meu cartão de crédito preparado pra fazer a compra. E depois de toda essa lenga lenga de greve dos Correios (ohh, eu não tô falando mal da greve não... eles tão no direito de reivindicar!) finalmente recebi o meu querido.

Agora vamos ao que interessa. Eu sei que o perfume no papel é uma coisa e na pele, na maioria dos casos, é outra! Mas o engraçado é que na minha pele eu sinto um aroma de maracujá, mesmo não estando na composição do perfume. Você deve estar pensando que eu me desencantei por ele, neh?! Pelo contrário! O bacana é que ele se mostra um perfume bastante versátil. Ao longo do dia eu podia perceber que as notas iam oscilando: uma hora era o maracujá (que eu acho que pode ser explicado pela mistura, talvez, da lichia, da ameixa e do sorbet de violeta), outra era o morango... enfim, me senti um verdadeiro coquetel de frutas!!

Um ponto que devo destacar é o fato dele não durar muito na pele. Com algumas borrifadas pela manhã, à tarde o perfume já tinha evaporado. Mas ao contrário do que você deve estar pensando, eu achei até vantajoso ele não durar muito. Explicarei: eu julgo o Ocean Lounge como sendo um perfume bem manhã ensolarada e alegre. Não acho que ele combine com a noite. E já que a fixação é fraca, ele te permite optar por um outro perfume para outras ocasiões ao final do dia, sem que haja uma mistura de aromas.

E quanto ao frasco, diria que ele é simples, porém com alguns toques diferentes. O primeiro é o formato: com esse design, você já identifica que se trata da linha de edições limitadas da Escada. Outro interessante é a sua cor. O frasco faz um degradê de cores, que o faz chamativo. Ah, e não posso deixar de falar da tampa. Eu sei que pode parecer meio irrelevante, mas eu não suporto tampas que ficam soltando com extrema facilidade do frasco por não terem um bom encaixe (não faz aquele clique, sabe?!). E a tampa do Ocean Lounge é daquelas que você pode pegar o frasco por ela que ele não vai se espatifar no chão (mas lógico que você não vai fazer isso), mas que você também consegue destampar sem muito esforço ou dificuldade.

Bem, dessa vez eu vou ficar devendo um comercial do perfume, porque não encontrei nenhum (ou melhor, eles não fizeram) Então, para não sair da rotina, vou fechar meu post com a propaganda fotográfica mesmo!

0 comentários:

Postar um comentário

Ficaremos muito contentes com os recadinhos de vocês! Dúvidas, pedidos, opniões e sugestões são sempre bem vindos!

Related Posts with Thumbnails