sexta-feira, 12 de março de 2010

Fica a Dica - Demaquilando



Oi todo mundo!

Acho que já comentei em algum post, mas é imprescindível retirar a make com demaquilante - mesmo que você alegue que lava o rosto com sabonete. Muita gente não sabe, mas o sabonete sozinho não consegue remover todas as impurezas. A rotina aconselhada para seu rosto é usar um bom removedor, lavar com sabonete, tonificar e hidratar. Assim você estará cuidando muito bem da saúde da sua pele, evitando que problemas apareçam (cravos, espinhas, alergias...).


Existem algumas formas de se retirar a maquiagem:


1) Lenços de limpeza: Eu super recomendo para as preguiçosas de plantão, porque é super prático e rápido. Basta puxar um lencinho do pacote, passar no rosto e tcharan: sua maquiagem saiu! Simples assim.
Desses lenços, o que posso recomendar é o Lenços de Limpeza da Nivea Visage 3 em 1, já que foi o único que experimentei até hoje (e viciei). Além de remover a make, ele também hidrata e tonifica. Um pacote contém 25 unidades e custa R$16,48 no site da Nivea.

Ihhh, achou um pouco caro? Não tem problemas. Uma boa alternativa é usar os lenços umedecidos, desses que se usam em bebê mesmo. O resultado também é excelente, removendo inclusive máscara de cílios à prova d'água. E o melhor: geralmente o pacote vem com 50 unidades e o preço é de no máximo R$10. Mas cuidado: eu não recomendo para as pessoas que tenham pele sensível. Por que? Bem, minha experiência não foi lá muito agradável. Primeiro experimentei diferentes tipos da Johnson & Johnson e minha pele ficou completamente vermelha, com ardência e bolinhas em volta dos olhos. Com a Pampers o resultado foi um pouco melhor, mas para minha pele não ficar irritada eu tinha que enxaguar o rosto logo após seu uso.


2) Removedor líquido: O processo também é sem mistérios. Basta pegar um chumaço ou disco de algodão, umedecer com o remover e aplicar em todo o rosto. Diria que esse é o método mais "demorado" de todos, porque imagina chegar cansada em casa e ainda ter de pegar o algodão, pegar o demaquilante, e aí sim retirar toda a maquiagem?! Eu sei que falando assim nem parece ser muita coisa, mas as vezes me bate uma preguiça...
Dos que eu usei e gostei bastante, indico para a região dos olhos o Démaquillant Douceur Pour Les Yeux, da Avène (125ml, mas o preço eu vou ficar devendo) e o Take The Day Off Makeup Remover, da Clinique (R$81,90- 125ml). Outra alternativa mais em conta é o óleo de amêndoas doce, encontrado em qualquer farmácia. Já para o rosto, recomendo o Shampoo Johnson's Baby, da Johnson & Johnson ou então o Demaquilante Bifásico da Contém 1g (R$28 - 140ml) - mas aviso que precisa de enxague.


3) Removedor Cremoso: Ahhh, esse é o meu preferido. Você pode não só aplicá-lo da mesma maneira que o removedor líquido, como também com as próprias mãos. É só colocar uma pequena quantidade nas pontas dos dedos, aplicar no rosto todo dando leves batidinhas e em seguida espalhar. Terminado o processo, retire com um lenço de papel, algodão ou apenas enxague.
Para mim, um dos melhores em creme é definitivamente a linha FACE, da Sephora. São excelentes e muito baratinhos (variam de $5 a $10)


Espero que esse mini roteiro tenha ajudado um pouco. Qualquer dúvida, seja sobre o produto em si ou de onde encontrá-lo, sinta-se à vontade para perguntar.

0 comentários:

Postar um comentário

Ficaremos muito contentes com os recadinhos de vocês! Dúvidas, pedidos, opniões e sugestões são sempre bem vindos!

Related Posts with Thumbnails