sexta-feira, 5 de março de 2010

Série Perfumes - Ralph by Ralph Lauren

Oi todo mundo!

Antes de mais nada, preciso expressar o quanto eu sofri no blogspot esses dias. Estou tentando postar desde terça e nada de eu conseguir: dava erro, o alinhamento não funcionava, o vídeo não entrava, até que finalmente arrumei tudo e o danado decidiu sumir. É, sumiu! E olha que eu salvei, mas tudo bem. Só espero que essa minha milésima nova tentativa não seja frustrada!

Continuando com a série da Ralph, hoje falarei sobre o primeiro lançamento dessa linha - que aconteceu em 2000. Para quem as vezes se indaga "Qual é o nome desse Ralph de frasquinho azul? Ralph Blue?", a resposta é bem simples: Ele apenas se chama Ralph.

Essa edição possui notas de cabeça compostas por osmanthus (não sei se existe uma tradução exata para essa flor. Só posso afirmar que ela é de origem japonesa), tangerina italiana e folha de maçã verde; borônia, magnólia e frésia nas de coração e nas de base, madeira branca e almíscar.

Novamente, digo que é difícil descrever o perfume no quesito notas. Não sendo exceção, o Ralph também possui aquela saída meio sintética, com cheiro de álcool (o de cozinha, tá?!) e com uma forte presença da folha de maçã. Após alguns minutinhos, o álcool desaparece e a folha de maçã começa a ser mais suave, se misturando com as outras notas. Acho que se tivesse que apontar as notas que mais se destacam ao longo da evolução, elas seriam a magnólia, a tangerina e a própria folha de maçã. As três se misturam, exalando uma fragrância muito agradável.

Se tem algo que gosto muito no Ralph é o fato de ele ter um aroma super leve, bem fresquinho. Ele é docinho, mas sem ser tão doce. A analogia perfeita, e um tanto estranha, para retratar o doce fresco dele é quando se coloca um doce no congelador; o aroma adocicado fica menos intenso e com um toque ice (eu falei a mesma coisa pra melancia no Cool). É por isso que ele é considerado um floral-frutal mais puxado para o floral-aquático.

Outro ponto muito favorável nesse perfume é o fato dele ser versátil. Ele combina com momentos casuais em qualquer estação do ano e hora do dia. Perfeito para frequentar aulas, ir trabalhar, passeios no parque (acho a cara dele), saída com os amigos... enfim, ótimo para várias ocasiões.

Agora, o que mais me impressiona nele é sua capacidade de combinar com todas as idades. Não que outros perfumes tenham uma certa idade para serem usados - não existe isso. O que acontece é que muitas vezes o tipo de aroma não vai de encontro com o perfil da idade (o que também é meio relativo, já que o perfil também pode variar devido as diversas personalidades). Enfim, o Ralph tem essa capacidade e principalmente com os mais novinhos (lê-se pré-adolescentes).

Como nem tudo é um mar de rosas, a única crítica negativa que tenho a fazer é relacionada ao poder de fixação. Esse EDT não fixa quase nada na pele (acredito que é um dos que menos duram). E dessa vez, não estou me baseando somente na minha não... tenho várias amigas que também reclamam!!

Para quase finalizar, deixo aqui uma dica: para os que não estão habituados a usar perfumes ou para os que geralmente sentem dor de cabeça com a maioria das fragrâncias, eu recomendo que experimentem o Ralph. Tenho certeza que irão adorar!

Agora sim:




0 comentários:

Postar um comentário

Ficaremos muito contentes com os recadinhos de vocês! Dúvidas, pedidos, opniões e sugestões são sempre bem vindos!

Related Posts with Thumbnails